Como escolher tapetes para a casa


A decoração da casa nunca é fácil, e para deixar o ambiente bonito é preciso caprichar em todas as etapas, desde a construção da residência. Os tapetes são uma parte fundamental nessa tarefa, pensando nisso criamos este artigo com ótimas dicas.


Tapete para a cozinha
A cozinha é um dos lugares da casa que mais acumulam sujeira e gordura, dessa forma podem causar acidentes devido a escorregões. Então uma solução para isso é por um tapete na frente do fogão, da pia, da geladeira e dos armários em geral. Além disso, os tapetes vão ajudar a destacar os móveis, quando são escolhidos da maneira correta. Opte por modelos que fixem no chão com facilidade, para diminuir as possibilidades de queda.


Tapete para o banheiro
O banheiro faz parte da casa, por tanto deve ter o mesmo cuidado em sua decoração como nas outras peças da casa. Os tapetes evitam o contato dos pés com o piso frio, e nessa parte da casa você irá passar uma parte de sua vida. Procure comprar um kit completo,com tapetes para frente da privada, do balcão e uma capa para o vaso sanitário, dessa forma todos vão combinar, e o ambiente fica mais aconchegante. Não esqueça que o tecido para o tapete do banheiro deve ser macio e gosto. Quem preferir pode comprar quatro kits, sendo um para cada estação do ano.


Tapete para a sala de TV

A principal dica para a sala de TV é escolher um tapete grande. Ele pode ter desenhos ou possui a mesma textura em todo o seu espaço. A cor do tapete também pode ser bastante variada. A sala de TV é um dos locais utilizados para descansar, por tanto é fundamental tornar o ambiente o mais aconchegante possível.
Não podemos esquecer que a sala é um dos locais que possui muitos objetos, sendo assim é muito importante que o tapete combine com os móveis, quadros, objetos de decoração, etc - Assim como na foto abaixo.


Tapete para a sala de jantar
Colocar tapete na sala de jantar é uma escolha própria, alguns gostam de sentir os fios macios durante a refeição, outros não gostam devido à sujeira causada pela possível queda de alimentos. É indicado que o tapete possua ao menos 50 cm a mais do que a mesa em relação a cada uma das quatro direções. Se eles não ultrapassarem as cadeiras, é melhor deixar sem. É indicado escolher tapetes que combinem com o estofado das cadeiras.


Tapete para o quarto do casal
É essencial escolher uma estampa que combine com a roupa de cama e com os móveis, alem de posicionar da melhor maneira. O tapete deve possuir 50 cm a mais do que os lados da cama. Quem preferir pode utilizar três tapetes para cobrir o ambiente, para isso eles devem ser posicionados um de cada lado da cama, e o outro na frente.


Tapete para o quarto de criança

O quarto das crianças exige bastante cuidado, normalmente elas costumam andar de pressa, o que pode resultar em uma queda. Dessa forma é indicado que seja colocado um grande tapete, cobrindo todo o espaço que não é preenchido pela cama e pelo armário. Além de diminuir as possibilidades de queda, se elas acontecerem o impacto será menor. Um tapete pequeno pode agravar este problema.



                                                                  Texto escrito por Matheus Bertolucie




0 comentários :

Postar um comentário



Comentários recentes

Posts recentes

Topo